Nossa História: Sintracoop Médio Nordeste

O Sintracoop Médio Nordeste, conhecido formalmente como Sindicato Interestadual dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas nos Estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, marca um ponto de inflexão na representação sindical na região. Com o registro sindical obtido em fevereiro de 2019, publicado no Diário Oficial da União, a entidade conquistou uma legitimidade sem precedentes, possibilitando a negociação e assinatura de instrumentos coletivos de trabalho de forma autônoma, além de atuar representativamente em demandas jurídicas e ações coletivas em favor dos trabalhadores.

Esta conquista não apenas solidificou a posição do Sintracoop Médio Nordeste como a entidade representativa exclusiva da categoria nos estados do médio nordeste, mas também simbolizou o início de uma nova era. Sob a gestão do presidente Pedro Antonio Pinto, a obtenção do registro sindical é percebida como o início de um caminho repleto de responsabilidades e desafios, em um momento particularmente complexo para o mercado de trabalho e para os direitos dos trabalhadores.

Antes do reconhecimento oficial, a entidade já exercia uma influência significativa, fruto de um fruto da representação da Fenatracoop. A oficialização ampliou sua capacidade de atuação, conferindo maior poder nas negociações e na luta pelos direitos e interesses dos trabalhadores. Em um contexto de mudanças legislativas e dificuldades econômicas, o Sintracoop Médio Nordeste emerge como um defensor fundamental dos direitos trabalhistas, reiterando a importância da união e da representação coletiva.

A trajetória até a conquista do registro sindical reflete a determinação e o compromisso com a representação justa e eficaz dos trabalhadores. Este marco na história do sindicato simboliza não apenas um reconhecimento formal, mas também a validação de uma luta contínua pela dignidade e valorização dos trabalhadores em cooperativas.

Compromisso assumido e resultados entregues!

Hoje, reforçado por esta conquista significativa, o Sintracoop Médio Nordeste se compromete ainda mais com sua missão de promover um ambiente de trabalho justo, moderno e valorizado para os trabalhadores da região. A história do sindicato é uma prova viva da importância da persistência, da união e do comprometimento na defesa dos direitos trabalhistas. Com a visão voltada para o futuro, o Sintracoop Médio Nordeste continua sua jornada, reafirmando seu papel essencial na representação sindical e na luta por um mercado de trabalho mais justo e equitativo para todos.

sintracoopmn